sexta-feira, 2 de julho de 2021

Premiar Portomar

Em virtude da situação pandémica em que vivemos, a EB de Portomar não pôde fazer-se representar na Cerimónia de Entrega de Prémios do 13.º Concurso Literário Jovem, organizada pela Rede de Bibliotecas de Mira no dia 16 de junho.


Assim, após terem sido reunidas as condições de retorno à escola, no dia 29 de junho procedeu-se a uma singela, mas significativa cerimónia de entrega de diplomas e prémios aos nossos alunos, que contou com a presença da Senhora Vereadora da Educação, Dr.ª Madalena Santos, da Técnica Superior de Educação, Drª. Joana Mesquita, e da representante da Caixa de Crédito Agrícola, Dr.ª Regina.

Nessa ocasião, foram entregues os Diplomas de Participação aos alunos das turmas N e O, que concorreram com trabalhos, e os prémios, com os respetivos certificados, aos alunos da turma N (Escalão A – 1.º e 2.ºano), que cometeram a proeza de arrecadar os 1.º, 2.º e 3.º lugares nas duas categorias, textos poético e narrativo!

Por seu turno, a professora Vera Manco foi distinguida com um prémio, por ter sido a docente do 1.º ciclo com o maior número de alunos a participar.

É de salientar que este pequeno evento, apesar de ter tido lugar no recinto escolar, foi da maior relevância para as crianças, que sentiram que o seu trabalho e esforço tinham sido reconhecidos, o que constituiu, seguramente, um grande incentivo para futuras participações!

A terminar, a EB de Portomar deixa um agradecimento sentido a todos quantos intervieram no concurso e agradece publicamente às convidadas oficiais, que muito nos honraram com a sua presença.


Sem comentários:

Enviar um comentário