terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Visita da escritora PAT R


PAT R esteve hoje na Biblioteca da ES/3, onde apresentou aos alunos dos 9.ºA, 9.ºB, 9.ºC, 9.ºD, 9.ºE, 10.ºA, 10.ºAI, 11.ºA, 11.ºB, 11.ºAI, 12.ºA e 12.ºB o seu novo projeto “Os Homens Nunca Saberão Nada Disto”.
Nos encontros realizados, a escritora falou detalhadamente do enredo deste romance, das particularidades de algumas personagens e das imagens e músicas que, ao integrarem o ambiente narrativo, transformaram esta peça literária numa experiência multissensorial.
Com um poder comunicativo extraordinário e eloquente, PAT prendeu a atenção de todos quantos a ouviram, dando azo a que lhe fizessem perguntas acerca do seu processo de escrita, de escolha de ilustradores e gostos musicais.
Ficámos então a saber, pelas respostas dadas, que cria as suas personagens a partir de pequenos detalhes observados em todo o lado, que as ficciona de forma tão completa que lhes desenha um mapa astral e que a música está sempre presente enquanto escreve.
Findas as sessões, um mar de alunos rodeou-a, mostrando admiração genuína e comentando, uns com os outros, “Fiquei com vontade de ler este livro!”.
Melhor não podíamos desejar! As dezenas de livros encomendados quantificam o sucesso!
Ficamos sem palavras para agradecer à escritora o prazer da sua presença e o incentivo à leitura que nos trouxe.
Teremos sempre uma porta aberta para a receber!




Sem comentários:

Enviar um comentário