sexta-feira, 22 de março de 2019

Sucesso Desportivo e Escolar, por Víctor Pardal

Dia 26 de março, pelas 10h35, Víctor Pardal estará na Biblioteca da ES/3, para proferir uma comunicação intitulada “Sucesso Desportivo e Escolar”, em que serão participantes os alunos dos Cursos Profissionais de Desporto do AEMira.

Víctor Pardal é licenciado em Educação Física e Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa e mestre em Educação e Lazer pela Escola Superior de Educação de Coimbra.
Docente, formador e mentor de projetos, foi o introdutor do Gabinete de Apoio ao Alto Rendimento do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, o qual visava conciliar a atividade escolar de alunos do ensino secundário com as práticas desportivas enquadradas no regime de alto rendimento ou em seleções nacionais.
O sucesso do projeto desenvolvido, replicado por todo o país, esteve na génese das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), regulamentadas pelo Despacho n.º 9386-A/2016, as quais passaram a ser coordenadas, a nível nacional, por si.

Será, pois, a Víctor Pardal, Coordenador Nacional das UAARE e voz experiente da flexibilidade curricular, que daremos as boas-vindas na próxima terça-feira.


Sem comentários:

Enviar um comentário