quinta-feira, 10 de março de 2016

“Século XXVII, cidade de Alcochete”

No seguimento do mês da leitura, esteve entre nós João Paulo Martins, grande animador de leitura e professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas Gândara Mar, para apresentar às turmas de 6.ºano um texto extraído de “Três histórias do futuro”, de Luísa Ducla Soares.
Nas duas sessões realizadas, João Martins começou por explicar ao público o que era a Semana da leitura, o significado do seu lema, “Elos de leitura”, e a inserção do conto que ia explorar, “Século XXVII, cidade de Alcochete”, no projeto em curso na Biblioteca da EB de Mira (ganhador do concurso Ideias com Mérito RBE), o qual liga a leitura à ecologia. 
Iniciada a narrativa, ilustrada por um powerpoint que localizava a vila de Alcochete e continha excertos do texto, o animador continuou com uma canção que resumia a história, com letra e interpretação de Joana Martins, sua filha e nossa aluna, a quem acompanhou à viola. No final, e para que os elos de leitura ganhassem vida, pediu a todos que se levantassem e dessem os braços, formando um grande "elo" leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário