sábado, 8 de junho de 2013

Dias culturais: participação ativa da Equipa BE

O último “Dia Cultural” do nosso Agrupamento de Escolas teve como cenário a Escola Básica de Mira.  
Um mar de alunos e professores esteve entre nós, o que levou a equipa BE a caprichar nas atividades que propôs aos visitantes: a exposição/reconstituição de uma cozinha gandaresa, a “parede mágica” para visionamento de filmes e histórias digitais, os espaços de leitura para “desentorpecer a ler” e a encenação de “O macaco de rabo cortado”.
 
 Exposição 
À entrada da biblioteca, Fernanda Paula Silva reconstituiu uma cozinha gandaresa com objetos genuínos, cedidos por elementos da nossa comunidade educativa.

 “Parede mágica” 
Enquanto os meninos esperavam pela hora de ir ao refeitório e, sossegadamente, depois de comerem o almoço, foram visionados filmes e histórias digitais, com o auxílio do videoprojector.


“Desentorpecer a ler”
Quando os pés começaram a doer de tanto andar ou de estar em pé, rumou-se à biblioteca e descansou-se a ler, bem sentados numa cadeira ou no chão …

 
Teatralização de “O macaco de rabo cortado” 
Ana Luísa Lé, Ana Rita Sequeira, Carla Neto e Edite Baptista, quatro assistentes operacionais extraordinariamente criativas e endiabradas, representaram “O macaco de rabo cortado”, com dramaturgia e encenação da sua autoria.
Em três sessões, que juntaram mais de 300 crianças, interagiram com o público e muito o divertiram! Os Gaiteiros abriram a "festa"!

Sem comentários:

Enviar um comentário