terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Final da Fase de Escola do CNL - 2.ºCEB

Teve lugar a prova pública de Leitura em Voz Alta e Argumentação, tendente a apurar, entre os dez selecionados na prova escrita, os três concorrentes que irão representar o 2.ºCEB do AEMira na Fase Intermunicipal da Região de Coimbra do Concurso Nacional de Leitura.
Frente a uma plateia constituída por 3 turmas, 5.ºB, 5.ºE e 6.ºC, que compareceram acompanhadas das diretoras de turma, Fernanda Paula Silva, Júlia Leigo e Conceição Novo, os excelentes Rodrigo Ferreiro, do 5.ºA, Leonor Oliveira, do 5.ºD, Ana de Jesus, Clara Magueta, Maria de Jesus e Mariana Maranhão, do 5.ºE, Alexandre Vasconcelos e Sofia Castelhano, do 6.ºA, Sofia Pires e Taís Laranjeiro, do 6.ºE, leram excertos em voz alta e argumentaram sobre a obra “História de um gato e de um rato que se tornaram amigos”, de Luis Sepúlveda.
O júri, constituído pelas professoras Augusta Pessoa, Anabela Maranhão e a técnica da CMM Lúcia Martinho, tiveram a difícil tarefa de avaliar as prestações, todas elas muitíssimo bem preparadas!
No final, somadas as pontuações da prova escrita com as da oral, apurou-se uma super equipa feminina, constituído por Leonor Oliveira, do 5.ºD, Sofia Pires e Taís Laranjeiro, do 6.ºE.
Todos os concorrentes receberam diplomas e as vencedoras lembranças da Delegação de Mira da Cruz Vermelha Portuguesa.
Parabéns a todos! Foram fenomenais!


Sem comentários:

Enviar um comentário