quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A Biblioteca em fogo!

Ontem, foi grande a azáfama na EB de Mira.
Com enquadramento no projeto das BE, “English Affairs”, os alunos de 5.º e 6.ºano assistiram a três representações, em inglês, da peça “Fire Practice”, na qual a encenadora Ana Parreira e os alunos do 9.ºDJoão Garrucho, José Oliveira e Matilde Almeida, reproduziram, de forma hilariante, a aprendizagem de três cadetes num quartel dos bombeiros.
Finda cada atuação, os verdadeiros infantes e cadetes da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Mira tomaram o palco e partilharam a sua experiência, dando ênfase às medidas de prevenção em caso de incêndio.
Seguidamente, estes elementos da Escola de Bombeiros convidaram o público a segui-los até lá fora e a participar num simulacro de incêndio.
Foi o delírio! Que bom foi sentir, por minutos, a sensação de apagar um fogo com um jato de água, particularmente após a tragédia que assolou Mira nos últimos anos?
A equipa da Biblioteca Escolar, na pessoa da dinamizadora do projeto English Affairs, Ana Parreira, deixa um agradecimento especial a todos os alunos que fizeram questão de apoiar a sua corporação, nomeadamente Maria Vieira Mafalda Fernandes, do 5.ºB, João Roça, do 5.ºE, Ivo SalvadorRafael Monteiro e Gonçalo Franco, do 6.ºC, Miguel Santos, do 6.ºE, Rodrigo Simões, do 7.ºB, Dário Fernandes e Rodrigo Pires, do 8.ºA, João Ferreira, do 8.ºC, Tomás Miguel, do 9.ºA, Mafalda Manco, do 9.ºB, e Henrique Feiteirinha e Rafael Seiça, do 12.ºC.


Sem comentários:

Enviar um comentário