terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Susana Almeida estará em Mira a 10 de dezembro

No dia 10 de dezembro de 1948, a ONU aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o mais importante documento internacional de direitos da humanidade. 
Evocando a data, Susana Almeida estará no próximo dia 10 de dezembro, pelas 15h30, na Biblioteca da ES/3 Dr.ª Maria Cândida, para uma incursão numa versão ilustrada do diploma, analisando os diversos direitos humanos aqui contemplados e fazendo a sua transposição para o nosso quotidiano, abordando temas como a utilização do facebook e outras redes sociais, o direito ao respeito pela vida privada e familiar, a crítica e o desdém pela diferença, o desrespeito do princípio de não discriminação, o bullying e, em geral, a violência.
Susana Catarina Simões de Almeida é licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela mesma Universidade e doutora em Direito Privado, pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca.
Profissionalmente, exerce funções de Professora Adjunta na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, sendo Formadora nos Conselhos Distritais da Ordem dos Advogados de Coimbra e Porto.
Membro da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, no âmbito da qual preside à Delegação de Leiria, é também membro da International Society of Family Law (ISFL) e da Association of Family and Conciliation Courts (AFCC).
Com uma vasta obra publicada e com comunicações sobre o Direito de Família e os Direitos Humanos um pouco por toda a Europa e também pela América do Norte, Susana Almeida é uma interlocutora privilegiada na temática que iremos evocar a 10 de dezembro.



Sem comentários:

Enviar um comentário