terça-feira, 20 de outubro de 2015

Viva o circo!

Paule Marais e François Cahour, dois artistas franceses já aposentados, em viagem por terras portuguesas, estiveram no nosso Agrupamento, onde ofereceram dois eventos fantásticos aos alunos do pré-escolar e 1.º e 2.ºanos de Praia de Mira.
Como a temática era o circo, Paule e François começaram por montar um cenário esplendoroso, com a minúcia de artesãos experimentados, de onde brotaram efeitos especiais, luzes, música, sons diversos, fantoches, marionetes, sombras chinesas!...
No decorrer do espetáculo, uma divertida encenação sobre os números circenses, houve engolidores de sabres, cuspidores de fogo, equilibristas, funambulistas..., com uns gags hilariantes, do género, o atirador de facas acerta na partenaire, chama-se o INEM, e, com o soro ligado, ela agradece o aplauso do público!
Os nossos alunos seguiram todas estas peripécias com mil olhos e muito riso, fazendo o trabalho de Paule e François valer a pena.
Fica, aqui, mais uma vez, o nosso agradecimento pela sua visita e a promessa de que teremos sempre as portas abertas para quando quiserem voltar.


Sem comentários:

Enviar um comentário