sexta-feira, 31 de julho de 2015

Espaços Verdes Escolares e Sustentabilidade

No nosso Agrupamento, a implementação de boas práticas de sustentabilidade envolve todos os elementos da comunidade educativa.
Assim, os Assistentes Operacionais, sendo um dos elos mais fortes na modelagem de comportamentos dos alunos, foram o público alvo de um curso de formação de 50 horas, intitulado “Espaços Verdes Escolares e Sustentabilidade”, enquadrado no projeto “Ideias com Mérito 2015 - De pequenino se planta o pepino”, em que foram formadoras as professoras Cândida Siegle e Margarida Oliveira (DGAE/02-49/15).
O curso iniciou-se com aulas expositivas, em que se desenvolveu o conceito de sustentabilidade e se concretizou a forma como este pode ser materializado. Seguidamente, passou-se ao trabalho de campo – construiu-se um novo compostor, de grandes dimensões, recuperou-se uma área de jardim muito maltratada, criaram-se floreiras, fez-se um jardim elevado, plantaram-se árvores...
Muito motivados, os formandos acompanharam os trabalhos e, por iniciativa própria, contactaram a Junta de Freguesia e o comércio local, conseguindo meios e materiais que muito contribuíram para o excelente resultado final.


Sem comentários:

Enviar um comentário