sábado, 30 de maio de 2015

Entrega de prémios do 8.º Concurso Literário

Realizou-se, ontem, na Casa do Povo de Mira, a tradicional cerimónia de entrega de diplomas e prémios aos participantes da 8.ª edição do Concurso Literário Jovem, uma atividade da Rede de Bibliotecas de Mira, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mira, a Câmara Municipal de Mira e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, CRL.
A cerimónia iniciou-se com um momento musical da responsabilidade da Fresmúsica, protagonizado por Ana Alves, Eva Claro e Ana Rita Fresco, que interpretaram três canções.
Seguiram-se os discursos de abertura pronunciados pelos doutores Nelson Maltez, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Mira, Lurdes Costa, vice diretora do Agrupamento de Escolas de Mira, Sílvia Macedo, representante da entidade bancária, José Saro, coordenador interconcelhio RBE e Silvério Manata, escritor e elemento do júri.
Foram depois chamados ao palco todos os jovens participantes no concurso, bem como os premiados, nas modalidades de texto narrativo e texto poético, dos 1.º/2.ºanos, 3.º/4.ºanos, 2.ºCEB, 3.ºCEB e Ensino Secundário, que leram excertos dos seus trabalhos.
A cerimónia terminou com a atribuição de um diploma de mérito à professora Rosa Garrucho, por os seus alunos terem tido o maior número de participações no certame.


Sem comentários:

Enviar um comentário