terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Daniel Completo: uma visita aguardada em Praia de Mira e Portomar

Daniel Completo, um músico que em parceria com Luísa Ducla Soares recria o romanceiro popular português, esteve ontem e hoje nas escolas de Praia de Mira e Portomar, a convite da Rede de Bibliotecas de Mira. 
As três sessões realizadas, precedidas da divulgação da obra “Lendas e Romances” e de feira do livro, tiveram a adesão do pré-escolar e 1.ºCEB das duas escolas, assim como do Jardim da Barra e EB1 de Carapelhos, que prepararam perguntas, leituras de poemas e trabalhos de ilustração para oferecer ao autor. 
Daniel Completo, por seu turno, foi um convidado maravilhoso, que a todos cativou com a sua voz, canções ritmadas, simpatia, autógrafos especiais e divertidas trocas de palavras com a assistência.
Uma vez mais, o encontro com um autor foi um verdadeiro “acontecimento”, dele saindo mais pujantes os hábitos leitores dos nossos alunos.
A organização agradece sentidamente o empenho de alunos, professores e assistentes operacionais que, para além de terem decorado os recintos com trabalhos de grande valor, receberam de forma calorosa Daniel Completo.


Sem comentários:

Enviar um comentário