quinta-feira, 21 de junho de 2012

Parcerias

As bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Mira e do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar celebraram um acordo de cooperação, ao abrigo do qual permutam serviços de animação de leitura nos respetivos agrupamentos.
Neste âmbito, o professor bibliotecário João Paulo Martins, do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar, deslocou-se, no dia 22 de Maio, à EB1 de Lagoa, no Agrupamento de Mira, onde realizou duas sessões de animação de leitura com as turmas dos 1.º/2.ºanos e 3.º/4.º anos.
O livro que escolheu para a sua animação foi “A princesa da chuva” de Luísa Ducla Soares, numa versão digitalizada. Para explorar esta obra, o professor João Paulo utilizou diversos meios, entre eles a sua viola!
Em sentido inverso, a professora bibliotecária Maria do Rosário Figueiredo, do Agrupamento de Escolas de Mira, dinamizou, hoje, duas sessões de “Hora do Conto” com as duas salas do Jardim-de-infância de Sanguinheira, pertencentes ao agrupamento da Tocha.
O conto trabalhado foi “O dia em que a barriga rebentou”, de José Fanha, e o seu desenvolvimento contou com o folhear do livro, a dois, e com a pintura e montagem de pássaros bisnaus em pendentes!
Pela opinião expressa de todos os intervenientes, dinamizadores, alunos e professores, este trabalho de parceria é para continuar...


Sem comentários:

Enviar um comentário