sexta-feira, 9 de março de 2012

Semana da Leitura - Concurso “Na pista do pormenor”

Associando-se à grande festa em torno da leitura, que decorreu de 5 a 9 de março na Escola Básica de Praia de Mira, a Biblioteca Escolar promoveu três edições do concurso de leitura “Na pista do pormenor”, para os alunos dos 3.º e 4.º anos.
O concurso, composto por 88 questões de escolha múltipla, passou a pente fino a obra “A história da papoila”, de Luísa Ducla Soares, numa versão ilustrada por Sandra Abafa.
Depois de muita transpiração, em que ficou evidente a mestria de todos os grupos concorrentes, apuraram-se os seguintes vencedores:
  • Na turma dos 2.º e 4.ºanos, o grupo “Benfiquistas Vencedores”, constituído por João Fernandes, Rodrigo Brás, Alexandre Baptista e Beatriz Vilela, sagrou-se “campeão”. 
  • Na turma do 3.ºano, o grupo “A Vitória”, constituído por Maria Rita Seabra, Soraia Conceição e Inês Miguel, foi o vencedor.
  • Na turma do 4.ºano, o grupo “Os Incríveis”, constituído por Diogo Cuco, João Coimbra e Lucas Redondo, ganhou a competição.
O prémio para todo este esforço foi, nem mais nem menos, um diploma… com uma dedicatória da própria escritora Luísa Ducla Soares, entregue no dia da sua visita!
Digam lá se não valeu a pena!



Sem comentários:

Enviar um comentário