Mostrar mensagens com a etiqueta SER SUSTENTÁVEL. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SER SUSTENTÁVEL. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Feira da Saúde!


Realizou-se esta manhã, na EB de Mira, a Feira da Saúde, um evento que congregou o esforço de todos na sensibilização da comunidade educativa para os hábitos de vida saudáveis.
As disciplinas Educar, Projetar e AprenderCidadania e Desenvolvimento e História e Geografia de Portugal apresentaram os trabalhos elaborados até ao momento, em momentos de grande colorido.
As Bibliotecas Escolares não podiam faltar a este certame, expondo na sua banca livros temáticos, pósteres com a descrição das propriedades terapêuticas de alguns frutos e plantas, questionários para autoavaliação do bem-estar emocional e físico e, para alegrar a vida sem excesso de gordura ou açúcar, sobremesas elaboradas com frutos e cereais integrais.
Salienta-se que os produtos à venda, existentes em todas as bancas, irá ter uma finalidade meritória: a ajuda humanitária a Moçambique.




terça-feira, 13 de junho de 2017

Terceira Feira de Trocas

A 3ª Feira de Trocas, numa edição restrita às turmas de 7.º ano e UEEA 2, realizou-se no bar da ES/3 Dr.ª Maria Cândida.
Apesar da feira não ter tido a amplitude das edições anteriores, o objetivo de "plantar" o pensamento da redução da pegada ecológica pegou.
Para o ano haverá mais!


terça-feira, 4 de abril de 2017

Feira de trocas II

O mercado de trocas no 2.º Ciclo veio para ficar: é divertido e enriquecedor – ficam todos a ganhar, até o ambiente, com a redução da pegada ecológica.
A atividade, que encerrou esta tarde a Semana da Leitura, insere-se no projeto “Ser sustentável” e resulta de uma parceria da disciplina de EMRC com a biblioteca escolar, com a finalidade de criar consumidores mais responsáveis.



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Feira de trocas na ES/3

O modelo da feira de trocas começou a ser experimentado na Biblioteca da ES/3 com as turmas do 3.ºCEB.
No decurso da aula de EMRC, os alunos dos 7.ºA e 7.ºB ouviram as professoras Cândida Siegle e Célia Pires apresentar o projeto e puderam experienciar o funcionamento do eco-banco e usar a “moeda” local, pondo em marcha o conceito de mercado solidário, onde todos são simultaneamente vendedores e compradores.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...