segunda-feira, 19 de março de 2012

Encontro com Luísa Ducla Soares

O encontro com a escritora Luísa Ducla Soares, ansiosamente aguardado, foi um grande acontecimento, por muitas e variadas razões.
A primeira é que esta autora tem qualidades humanas maravilhosas. Trata-se de uma senhora verdadeiramente gentil, simpática e boa comunicadora, cheia de paciência e humor.
A segunda é a que se liga diretamente à sua escrita: ela é, com justiça, uma das maiores e mais famosas escritoras de língua portuguesa para a infância e juventude!
Não admira, por isso, que os alunos e professores do 1.ºCEB do Agrupamento a tenham recebido, hoje, dia 19 de março, com enorme orgulho.
Em quatro sessões muito intensas, duas realizadas no Centro Cultural de Praia de Mira, de manhã, e outras duas efetuadas na Biblioteca Municipal de Mira, de tarde, os nossos alunos de Praia de Mira, Lagoa, Casal de São Tomé, Carapelhos, Lentisqueira, Mira, Portomar e Seixo puderam interagir com a escritora, dizendo poemas seus e fazendo-lhe perguntas.
Luísa Ducla Soares seguiu com visível prazer os “miminhos” que lhe foram dedicados por estes admiradores de palmo e meio e, por sua vez, brindou os presentes com a leitura de escritos seus.
No final, autografou os seus livros, dirigindo palavras amáveis aos seus leitores.
Este encontro, organizado pela Biblioteca e Câmara Municipal de Mira, no âmbito da Rede de Bibliotecas de Mira, teve a colaboração ativa das bibliotecas escolares do agrupamento e dos professores do 1.ºCEB, que trabalharam a sua obra em contexto de aula e realizaram feiras do livro dedicadas à autora em todas as escolas.



Sem comentários:

Enviar um comentário