quarta-feira, 5 de maio de 2021

Dia Mundial da Língua Portuguesa, com Pedro Seromenho

 Na data consagrada pela UNESCO à Língua Portuguesa (5 de maio), os alunos de 3.º e 4.ºano do nosso Agrupamento receberam a visita virtual do escritor/ilustrador Pedro Seromenho.

Para aquecer o debate, esteve em foco a obra “Inês, a inventora de profissões”, que os alunos já tinham lido, graças à sua oferta no âmbito do programa “Realiza-te”, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

Foi assim possível ao autor, numa fantástica sessão de quase 90 minutos, manter uma interação plena com as turmas, que lhe puseram inúmeras questões sobre os seus livros e sobre a sua forma de escrever e de ilustrar.

Como corolário, Pedro Seromenho ainda desenhou ao vivo e enviou o formato digital da ilustração a todos os meninos, via Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Mira!

Para terminar, consideramos que a sessão a que assistimos foi um ponto alto da celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa entre nós, pelo que muito agradecemos às entidades nomeadas e aos docentes do 1.ºCEB do AEMira envolvidos.





Sem comentários:

Enviar um comentário