sábado, 16 de fevereiro de 2019

As turmas de 2.ºCEB conheceram “O rapaz sem orelhas de burro”

Para promover o conhecimento da ilustração de Sebastião Peixoto, autor que estará na Biblioteca da EB de Mira na próxima terça-feira, a Professora Bibliotecária deslocou-se às salas de aula das turmas de 5.º e 6.ºano, no contexto das disciplinas de Formação Cívica, Educar, Projetar e Aprender (EPA), Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) História e Geografia de Portugal (HGP), para narrar a obra “O rapaz sem orelhas de burro”. A professora Fernanda Paula também colaborou na iniciativa, fazendo a leitura nas suas aulas de Educação Visual (EV), de acordo com o cronograma em anexo.
Ao longo das sessões, os alunos, depois de escutarem com muita atenção a narrativa, refletiram com uma perspicácia exemplar sobre as questões de cidadania suscitadas e visualizaram a forma como a ilustração de Sebastião Peixoto as tinha realçado.
No final, professores e alunos reconheceram ter gostado bastante da história, a qual faz parte da feira do livro de autor que se encontra a decorrer até terça-feira na biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário