quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

A Rainha das Neves

Na segunda quinzena de janeiro a professora Lídia Rousselot andarilhou por várias escolas com as atividades de animação de leitura. De entre as obras escolhidas, “A Rainha das Neves”, de Hans Christian Anderson, propiciou momentos únicos.
A atividade que a desenvolveu consistia na observação individual dos diferentes espelhos contidos na caixinha das surpresas. A primeira observação foi a de um espelho curvo que dava uma imagem distorcida da realidade, em paralelo com a do “espelho enfeitiçado pelo Diabo” do 1.º capítulo da história.
O segundo espelho, observado no final, foi o vulgar, levando os alunos a olharem-se e a responderem à questão se gostavam da sua imagem.
O terceiro espelho “mágico” foi um caleidoscópio que podia levar os observadores a sonhar com as belas imagens que dele se obtinham.
Como se pode constatar, tratou-se de uma atividade muito interessante, que visou o desenvolvimento da autoestima dos alunos e o reconhecimento da amizade e do amor, como sentimentos nobres que fortalecem quem os cultiva e levam a um final feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário