quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Resultados da Fase de escola do CNL - 2.ºCEB

 Em período de intensa avaliação na escola, 18 alunos do 2.º ciclo encontraram tempo para ler as “Graças e desgraças da corte de El-rei Tadinho, monarca iluminado do reino das cem janelas”, de Alice Vieira, e fazerem a prova escrita para o Concurso Nacional de Leitura, elaborada pela educadora Cândida Siegle!
Desses, foram apurados 11 para apresentarem oralmente a sua candidatura de emprego a “Bruxo(a) Mor da Corte de El-rei”, o que fizeram perante sua alteza real El-rei Tadinho! Todos se divertiram, candidatos, público e júri, cumprindo o propósito de tornar a leitura emocionante!
Foi uma pena que o Regulamento do PNL só deixasse aprovar 3 alunos para representar o 2.º CEB de Mira na Fase Intermunicipal da Região de Coimbra, pois os concorrentes esmeraram-se na leitura da obra e na representação.
Muitos parabéns a todos e votos de sucesso a João Pedro Cainé, do 5.ºB, Sofia Pires e Taís Laranjeiro, do 5.ºE, que irão levar o nome da escola a voar bem alto!
Fica um agradecimento aos professores de Português que incentivaram os seus alunos a concorrer e em particular aos que colaboraram na difícil tarefa de avaliar, nomeadamente as professoras Anabela Maranhão, Isabel Gabriel e o jornalista António Veríssimo.


Sem comentários:

Enviar um comentário