quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura

Realizou-se, hoje, na Biblioteca Municipal Eng.º Jorge Bento, em Condeixa-a-Nova, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, uma competição que reúne mais de centena e meia de alunos, em representação das escolas do distrito de Coimbra.
A ES/3 Dr.ª Maria Cândida esteve presente com três alunos do 3.ºCEB (que se apuraram na 1.ªfase), Tomás Travelho (8.ºE), Inês Santos e João Távora (9.ºB), os quais participaram com um grande entusiasmo, lendo as obras a concurso: “Assim, mas sem ser assim”, de Afonso Cruz, e “Supergigante”, de Ana Pessoa.
O certame, que compreendeu uma prova escrita para todos, e provas de declamação e argumentação para cinco finalistas, teve uma justa vencedora - Filipa Costa, da Escola Básica Dr.ª Maria Alice Gouveia, de Coimbra.   
As professoras Augusta Pessoa e Rosário Figueiredo, organizadoras do CNL na escola, fazem questão de agradecer publicamente à Autarquia de Mira a cedência de transporte e à Biblioteca Municipal de Condeixa a excelência na organização do evento, que contou com um espetáculo de dança, música e poesia de grande qualidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário