quarta-feira, 10 de março de 2021

Mentoria Interpares como forma de Enativismo

 Decorreu esta tarde, online, a palestra do Professor Doutor Eduardo Santos, “Mentoria Interpares como forma de Enativismo”.

Fernando Rovira, Diretor do AEMira, começou por saudar o ilustre convidado e os presentes, contextualizando a ação como um contributo importante para a implementação de um programa de mentorias na escola, ao que se seguiu a apresentação do palestrante, a cargo da Biblioteca Escolar.

Eduardo Santos tomou então a palavra e falou da evolução da ideia de Mentoria ao longo dos séculos, identificando alguns conceitos e práticas subjacentes.

Esclareceu que, nos nossos dias, a sua matriz se baseava numa relação de ajuda, de aconselhamento positivo e preventivo, em harmonia com as necessidades dos mentorandos nos âmbitos académico, comportamental ou emocional, promovendo o enriquecimento mútuo.

Ao longo das duas horas de interação, o formador pediu a intervenção da assistência, que pontualmente teceu considerações e colocou questões muito específicas quanto à implementação de um programa desta natureza.

Muito se agradece ao Professor a gentileza demonstrada, a sua disponibilidade em enviar-nos o PowerPoint usado e a forma cordial e clara como orientou a sessão.  (RF)



Sem comentários:

Enviar um comentário