sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Ação Formativa “Poesia Dita”

Com o objetivo de desenvolver competências individuais relacionadas com a palavra dita a partir da poesia, terá lugar uma ação formativa destinada a docentes, “Poesia Dita”, orientada por Paulo Condessa.

Esta Ação de Formação de Curta Duração, organizada pelas Bibliotecas Escolares do AEMira, decorrerá nos dias 14, 21 e 28 de outubro, em sessões online de 60 minutos, das 15h às 16h (link para inscrição no CFAE Beira-mar AQUI).


Paulo Condessa, o formador, é escritor e diseur de poesia. De si, diz no seu blogue: "A Escrita e a Leitura são os escafandros para mergulhar em nós. Trabalho sozinho e em grupo, exploro menos significados, mais sentidos. Crio espectáculos e oficinas, recheados com sinestesias e outras delícias literais. Escrevo como quem desenha um mapa, leio como quem desmonta um brinquedo. E aproximo-me do tesouro: nós!, sempre nós.  A nossa alma de meninos e a nossa madura capacidade de reescrever o Passado, desembrulhando o Presente. (…) Dia a dia, sigo o rasto da fada transparente que abria a boca fininha e dizia soprando pelo buraco da fechadura: “a poesia nasce na raiz da vida e desagua nas folhas da literatura”.

Sem comentários:

Enviar um comentário