sexta-feira, 14 de junho de 2019

Gala de entrega de prémios de ilustração e fotografia

Teve lugar, ontem, na Biblioteca da ES/3 Dr.ª Maria Cândida, a Gala de Entrega de Prémios do 1.º Concurso de Ilustração “O Meu Lado Animal” e do 4.º Concurso de Fotografia Fragmentos de Mira – SOMOS TERRA".
Num ambiente de grande informalidade, os convidados foram recebidos com chá/café e filhós de abóbora por João Garrucho, José Carlos Oliveira e Matilde Almeida (8.ºD) e por Gabriela Gomes (8.ºA), a apresentadora do evento.
Depois de alguma conversa amena, a cerimónia começou com a atribuição de diplomas e prémios aos vencedores do Concurso de Ilustração, seguindo-se os do Concurso de Fotografia. No seu decurso, os elementos do júri e os mecenas dos dois concursos, Fátima Escada (Psicóloga), José Carlos Garrucho (professor de Artes), Paulo Gabriel (Jornal Voz de Mira), Carlos Ferreira (Direção do AEMira), José Manuel Alcaide (Foto Zé Manel) e Madalena Santos (Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Mira), proferiram algumas palavras, as quais enalteceram os trabalhos apresentados.
Intercalando estas intervenções, houve dois apontamentos em filme, com todos os desenhos entrados a concurso (175) e todas as fotografias (89)!
E, naturalmente, tratando-se de uma cerimónia de entrega de prémios, os grandes homenageados da tarde foram os alunos vencedores e os seus trabalhos!

Assim, no Concurso de Ilustração, para além de diplomas, Matilde Malheiro, do pré-escolar, Mariana Castelhano, do 1.ºano, Beatriz Camarinha, do 5.ºE, e Joana Santos, do 7.ºA, premiadas em 1.º lugar, foram laureadas com um livro oferecido pela Kalandraka Editora. As classificadas em 2.º lugar, Mia Neves, do pré-escolar, Lara Ramalho, do 2.ºano, Ana Rita Rosete, do 5.ºB, e Ana Carolina Pato, do 7.ºC, receberam um livro oferecido pelo Jornal “Voz de Mira”. Os distinguidos em 3.º lugar, Camila Alexandre, do pré-escolar, Lucas Santos, do 4.ºano da EB Seixo, Isaac Diniz, do 5.ºE, e Omara Matos, do 7.ºB, foram galardoados com uma caixa de lápis aguarela, oferecida pela Olmar.
O prémio “Voto Público”, obtido pela menção Gosto/Adoro do Facebook, foi atribuído a Mariana Castelhano, do 1.ºano, e consistiu numa caneta, oferta da Papelaria Miradouro.

Quanto ao Concurso de Fotografia, os premiados, para além de medalhas oferecidas por Quitérios, receberam diversas lembranças: Sofia Castelhano, do 5.ºA, Afonso Grácio, do 7.ºA, e João Petronilho, do 11.ºA, galardoados em 1.º lugar, receberam 50€, oferecidos pela InterSchool Portugal, e as fotografias reproduzidas a cores, oferecidas por Foto Zé Manel.
Os distinguidos em 2.º lugar, Gabriel Fragona, do 5.ºE, Rodrigo Fragona, do 8.ºD, e Andrea Cappuccio, do 10.ºB, ganharam um livro oferecido pela Porto Editora e as fotografias reproduzidas a cores, oferecidas por Foto Zé Manel.
Os vencedores do 3.º lugar, Gonçalo Rosete, do 6.ºD, João Nuno Silva, do 8.ºE, e Rúben Lemos, do 10.ºD, receberam impressões a cores das fotografias premiadas, dadas por Foto Zé Manel.
O Prémio do Público, obtido mediante o preenchimento de boletim de voto depositado em urna, coube a Sofia Castelhano, do 5.ºA, e consistiu em 50€, oferecido pela InterSchool Portugal.

Mais uma vez as Biblioteca Escolares do AEMira deixam um afetuoso agradecimento aos alunos que concorreram, às individualidades que apoiaram os concursos, aos elementos do júri que colaboraram na apreciação dos trabalhos, ao público que, presencialmente e online, visitou as exposições e votou nas imagens preferidas, porque a todos eles se deve o sucesso da iniciativa.
Desejamos que as próximas edições dos concursos nos tragam a mesma alegria!


Sem comentários:

Enviar um comentário