sábado, 6 de abril de 2019

Sucesso na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Realizou-se esta tarde, na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura da Região de Coimbra.
Os alunos que constituíam a nossa equipa, apurados na fase de escola e concelhia, começaram por realizar uma prova escrita sobre os livros designados: Ana Beatriz de Jesus e Rodrigo Ferreiro, do 1.ºCEB, sobre “O homem de água”, de Ivo Rosati; João Cainé e Sofia Ferreiro, do 2.ºCEB, sobre “A porta”, de José Fanha; Anita Duque e Joana Martins, do 3.ºCEB, sobre “O caderno vermelho da rapariga karateca”, de Ana Pessoa; e Mariana Andrade e Maria Margarida Lavrador, do Ensino Secundário, sobre “O retorno”, de Dulce Cardoso.












Finda esta primeira parte, o júri selecionou, de entre os muitos candidatos que representavam as escolas da CIM da Região de Coimbra, os três candidatos, por ciclo, que iriam prestar provas de palco.
Foi com muita emoção e uma indizível alegria que vimos Joana Martins e Mariana Andrade serem escolhidas e levantarem-se para ler em voz alta poemas.
O que se seguiu foi absolutamente formidável – Joana e Mariana sagraram-se vencedoras, cada uma no seu escalão! O que, para além do valor intrínseco ligado à obtenção do 1.ºprémio no certame, significa que irão representar o distrito de Coimbra na Final Nacional, que se realizará em Braga, a 25 de maio!
As Bibliotecas Escolares deixam um grande aplauso a todos os alunos que constituíram esta super equipa de leitores!
Para todos eles hip hip hurrah!


Sem comentários:

Enviar um comentário