quinta-feira, 23 de março de 2017

Antologia poética digital

O 6.º B esteve hoje na sua biblioteca, para mais uma sessão do projeto “Aprender com a Biblioteca Escolar”, acompanhado, como sempre, pelas professoras Alice Aveiro e Anabela Maranhão.
Desta vez, as professoras Augusta Pessoa e Benilde Neto aguardavam a turma para a construção de um documento digital coletivo – a “Antologia poética – seleção de poemas do 6.º B - 2016/2017”.
Para o efeito, os alunos consultaram livros de poesia na respetiva prateleira, bem como sites sobre a temática, na BE e na sala 25, e escolheram o seu poema de eleição. Depois foi só enviar para o e-mail da professora Augusta, que em casa compilaria os textos num documento Powerpoint, que enviaria à turma para, na sessão seguinte, ser feita uma sessão de poesia!
No decurso desta sessão, os alunos aprenderam o local dos livros de poesia na biblioteca, conheceram sites onde podiam encontrar poemas e alguns aprenderam também a criar um email, escrever uma mensagem, anexar um ficheiro e enviar correio eletrónico.
Desta feita, ao tema da poesia, em lecionação nas aulas de Português, os alunos juntaram competências sobre a organização da biblioteca e também o uso de tecnologias e ferramentas digitais!


Sem comentários:

Enviar um comentário