terça-feira, 24 de maio de 2016

Filipe Monteiro - entrançado de escrita, ilusionismo e ciência

Tal como prometido, o escritor Filipe Monteiro esteve hoje novamente entre nós, para dinamizar três encontros com o 1.ºCEB de Casal de São Tomé, Carapelhos, Lagoa, Lentisqueira, Portomar, Praia de Mira e Seixo.
O imenso público mostrou estar à altura dos acontecimentos, participando com um deslumbramento genuíno nas sessões realizadas nas EB de Praia de Mira, Portomar e Lentisqueira, onde aconteceram, acreditem, coisas mágicas!
Para levantarmos um pouco o véu do que aconteceu, diremos que Filipe Monteiro mereceu toda a atenção que alunos, professores e assistentes operacionais lhe dedicaram: sendo um grande contador de histórias, apresentou integralmente “O menino que sonhava salvar o mundo” e excertos de “Mestre Carbono, o cientista”, num divertido entrelaçado de narração, ilusionismo e ciência.
Partindo dos seus livros, como pano de fundo, envolveu a plateia nos momentos cruciais da narração, decantou de uma folha enrolada um peixe (vivo!), desenhou e coloriu páginas em branco e fez aparecer e desaparecer objetos!
Terminadas as sessões, o escritor autografou a sua obra e conversou com os leitores, os quais, escusado será dizer, muito queriam saber como se faziam os truques de magia!
Filipe Monteiro, sempre sorridente, lá se descaiu nuns detalhes, mas o essencial, esse, ficará para a próxima vez, seguramente em breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário