quarta-feira, 25 de novembro de 2015

África, aqui tão perto!

Hoje, as Bibliotecas Escolares de Mira encheram-se de sabores e mística africana pela mão da escritora angolana Domingas Monte.
Em três sessões, realizadas para as turmas do 1.ºCEB de Praia de Mira, Portomar e EB de Mira e alunos de Educação Especial da ES/3 Dr.ª Maria Cândida, a autora apresentou a sua obra “O Gelado de Múkua da Mamita e falou da ação e motivação das suas personagens.
O público, que tinha decorado os espaços com desenhos inspirados no livro, um painel decorativo e um embondeiro construído em madeira e ainda tinha preparado palavras para lhe dizer, pesquisas sobre a província de onde a escritora provinha – o Uíge, bem como a canção “Natal Africano”, fez-lhe uma miríade de perguntas, sobretudo sobre África, lugar de mistérios e encantamento.
Domingas a tudo respondeu, esclarecendo, com bonomia, até a forma de fazer o seu bonito penteado! Falou também do convívio que existe nas famílias alargadas africanas e na alegria com que se vai à escola em Angola (e nós ficámos a torcer para que alguns dos nossos alunos se animassem a seguir o exemplo)...
Para terminar, houve autógrafos nos mais de cem livros vendidos e a certeza que “O Gelado de Múkua da Mamita” irá acrescentar uma nova “doçura” às nossas vidas.




Sem comentários:

Enviar um comentário