terça-feira, 6 de maio de 2014

Presença no Concurso Nacional de Leitura – 2.ªfase

Hoje, dia 6 de maio, realizou-se em Arganil a 2.ªfase do Concurso Nacional de Leitura, tendente a apurar os dois alunos que irão representar o 3.ºCEB e Ensino Secundário do distrito de Coimbra na final da competição, em Lisboa.
O Agrupamento de Escolas de Mira participou pela primeira vez na iniciativa, fazendo-se representar por três alunos do 3.ºCEB, João Távora (7.ºA), Rodrigo Trinco (8.ºB) e Sofia Santos (9.ºB) e três alunos do Ensino Secundário, Carolina Fernandes (10.ºB), Francisca Janeiro (10.ºB) e Hugo Petronilho (11.ºC).


As obras sobre as quais incidiu o concurso, “A Cidade dos Deuses Selvagens” de Isabel Allende e “O Rio das Framboesas”, de Karen Wallace, para o 3.ºCEB, “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós, e “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury, para o Ensino Secundário, tinham sido previamente lidas e debatidas pelos alunos em círculo de leitura com a equipa BE. Tínhamos, portanto, como capital de partida, alunos bem lidos e motivados!
E, surpresa das surpresas para os principiantes! Entre dezenas de escolas e centenas de alunos, Francisca Janeiro chegou à final da eliminatória de Arganil, ficando entre as cinco candidatas que disputaram o 1.ºlugar e o privilégio de representar o nosso distrito!
Um começo que nos dá muita alegria, orgulho e certeza de que para o ano… iremos arrasar!

Sem comentários:

Enviar um comentário