segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A iniciação à educação literária pode ser bem divertida!

A professora do 1.ºano de Mira, Fernanda Paula Silva, tinha pedido à equipa BE uma animação que introduzisse uma leitura recomendada nas metas para a iniciação à educação literária deste ano de escolaridade.
A professora Cândida Siegle deitou mãos à obra “O Coelhinho Branco”, de António Torrado e Tânia Clímaco e, no dia aprazado, surpreendeu os ouvintes com a leitura da história, seguida pela sua encenação, em que foram atores e atrizes… assistentes operacionais da escola e alunos do 4.ºano da mesma turma!
Finda a representação dos grandes, foi a vez dos pequenos vestirem as fatiotas e serem eles as “estrelas”, o que resultou num estrondoso sucesso de plateia!
Estava ainda previsto acabar a sessão na horta, cultivando uma leira para o coelhinho (para ele não se deslocar tanto e deixar a casa a ponto de ser assaltada!), mas a chuva deixou esta parte da exploração do texto pendente, à espera de melhores dias… 
Foram, no entanto, bem enfatizadas, durante a dramatização, as virtudes dos legumes e a vantagem de os comer, fresquinhos e biológicos, pois claro!


Sem comentários:

Enviar um comentário