quinta-feira, 19 de abril de 2012

O pré-escolar do agrupamento recebeu a visita da escritora/ilustradora Carla Antunes

Hoje, o Pré-escolar do agrupamento recebeu a visita da escritora/ ilustradora Carla Antunes.     
Em três excitantes sessões, os meninos, que ao longo do mês anterior tinham ouvido ler e folheado os livros da autora, muniram-se de papel e lápis e aprenderam a desenhar o “Monstro das festinhas” e outras personagens.
Carla Antunes, sempre atenta e simpática, dirigiu as operações, utilizando grandes painéis de papel de cenário e marcadores negros para exemplificar como era “fácil” dar vida a formas e traços.
No final da sessão de desenho, foi a correria aos autógrafos, até porque dois terços dos nossos alunos tinham um livro da autora, comprado nas feiras realizadas nos jardins (no conjunto,126 livros!).
Carla Antunes não desiludiu os seus leitores e, juntamente com a sua assinatura, brindou-os com desenhos, personalizados, na dedicatória.
Os meninos também lhe agradeceram a visita, oferecendo-lhe pequenos trabalhos, que ela adorou!
Este encontro, organizado no âmbito da Rede de Bibliotecas de Mira, teve a colaboração ativa das bibliotecas escolares do agrupamento e das professoras do pré-escolar, que trabalharam a obra de Carla Antunes nas salas e realizaram feiras do livro dedicadas à autora .
Mais uma vez, a vinda de uma ilustradora para este grau de ensino, o pré-escolar, mereceu o elogio de todos, ficando a promessa de, para o ano, haver mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário