sexta-feira, 17 de junho de 2011

Assalto à História

Os concursos entusiasmam sempre os alunos.
Com a colaboração das docentes Filomena Cunha e Dulce Teixeira, a Biblioteca realizou, no passado dia 15 de Junho, mais duas edições do concurso “Assalto à História”, uma para o 5º e outra para o 6º ano, com perguntas que varreram o programa curricular de HGP do 2º ciclo.
O esquema utilizado, inteiramente interactivo, utilizou dois computadores que projectaram em dois ecrãs, em simultâneo, as questões com as respectivas respostas de escolha múltipla e a tabela das pontuações.
Os concorrentes estiveram à altura da situação, mostrando uma boa preparação e um tal empenho que, mesmo depois de apurados os vencedores, não arredaram pé, continuando o despique até se esgotarem as perguntas!
Regista-se, para a posteridade, a vitória da equipa do 5.ºB, constituída por Rodrigo Neves e João Silva e a supremacia da equipa do 6.ºB, formada pelos irmãos Guilherme e Henrique Preguiça.
Todos os concorrentes receberam diplomas de participação; os vencedores serão agraciados com medalhas na festa de encerramento do ano lectivo.
Muitos parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário