quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

“Qual é o mais bonito?” encantou os meninos de Praia de Mira

Para continuar a ronda do conto “Qual é o mais bonito?”, de Brigitte Minne e Marjolein Pottie, a professora Augusta Pessoa convidou os meninos da sala 1 do pré-escolar de Praia de Mira, acompanhados da sua educadora Anabela Menacho, para uma animação de leitura na biblioteca escolar.  
História terminada, e à semelhança do que já tinha acontecido em sessões anteriores, pintaram-se e recortaram-se as personagens principais, para grande alegria dos participantes!


Plantar poesia

O 6.ºC é uma turma de grandes leitores e rappers! Por isso, a professora Cândida Siegle, da equipa BE, convidou-os, na companhia do seu professor de Português, José Carlos Jesus, para uma sessão de leitura na biblioteca da sua escola, a EB de Mira. 
Depois de se experimentarem diferentes formas de ler e diferentes leituras, entre as quais excertos da obra “O Caderno do Avô Heinrich”, de Conceição Dinis Tomé, trabalharam-se os poemas "Jardineiro" e "Heróis", que serviram de mote para uma romaria até à horta, onde se fez uma grande plantação de alecrim. 
Um casamento perfeito entre poesia e ecologia!


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pequenos leitores levam livros para casa

À semelhança do que acontece com os alunos do 1.º ciclo, os meninos da Educação Pré-escolar de Praia de Mira fazem, semanalmente, desde o início do 2.º período, a requisição domiciliária de um livro. 
Em casa, o pai, a mãe, a avó…  farão, com a criança, a descoberta deste objeto mágico.
Consideramos que esta é uma forma de despertar, desde cedo, o gosto pela leitura, através da partilha afetiva do livro pela criança e o seu familiar.
É, por isso, uma louvável aposta das Educadoras de Praia de Mira no envolvimento das famílias com a escola através dos livros. Bem-haja a todas!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...